Publicidade

PLANEJAMENTOS ANUAIS DO 1º AO 5º ANO – ALINHADOS À BNCC


A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo, que tem por objetivo elaborar e delimitar, por meio de um conjunto orgânico e progressivo, as aprendizagens essenciais.

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os componentes curriculares tematizam diversas práticas, considerando especialmente aquelas relativas às culturas infantis tradicionais e contemporâneas. Nesse conjunto de práticas, nos dois primeiros anos desse segmento, o processo de alfabetização deve ser o foco da ação pedagógica.

Afinal, aprender a ler e escrever oferece aos estudantes algo novo e surpreendente: amplia suas possibilidades de construir conhecimentos nos diferentes componentes, por sua inserção na cultura letrada, e de participar com maior autonomia e protagonismo na vida social.

Foi buscando alcançar todos os princípios da BNCC que separamos tudo que você precisa nesta página. E também para que todos os estudantes possam ver todo o conteúdo que necessitam durante o período em que permanecem na escola.  

Dessa forma, desenvolvemos estes planejamentos anuais totalmente grátis, atualizado e com todos os componentes curriculares.  Bom trabalho!

 

1ºANO

2ºANO

3ºANO

4ºANO

5ºANO

 

ATENÇÃO: Os materiais disponibilizados neste blog estão protegidos pela lei nº 9.610/98 e estão sendo cedido a você para seu uso pessoal. Portanto, não poderão ser vendidos ou usados para fins comerciais, cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas