Publicidade

ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA POR DESCRITORES



ATIVIDADES POR DESCRITORES

Ler é uma a ação que a escola deve promover dentro do espaço no qual o aluno está inserido. É fundamental reconhecer o sentido das coisas que chegam até nós, principalmente por meio do olhar, da compreensão e da interpretação dos múltiplos signos que enxergamos.

Compreender os descritores da Prova Brasil possibilita ver a leitura como um dos meios de adquirir conhecimentos através de estratégias de ensino elaboradas a partir de objetivos previamente definidos, com intuito de minimizar as dificuldades de leitura e compreensão das atividades.
A prova do Saeb tem por objetivo avaliar competências de Língua Portuguesa e Matemática que são construídas ao longo do tempo e se solidificam somente com um bom trabalho pedagógico e não com exercícios mecânicos. A aula prática é necessária para o ensino pleno dos estudantes. É por meio dela que os professores poderão desenvolver os descritores e instigar-lhes ainda mais, ao deixá-los colocar a mão na massa e mostrar as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui. Uma avaliação só faz sentido quando leva à reflexão e à transformação da prática pedagógica.

Vejam atividades por descritores de matemática e língua portuguesa que você pode baixar e trabalhar em sala de aula!








21 comentários:

  1. Você irá disponibilizar o planejamento do 5 ano de matemática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Já disponibilizei. https://prof-francinete.blogspot.com/2019/02/planejamento-anual-de-matematica-5-ano.html

      Excluir
  2. boa noite estou amando...este blog parabéns ..eu gostaria muito que vc disponibilize o planejamento anual matemática 4ª ano ensino fundamental

    ResponderExcluir
  3. Muito bom gostei muito obrigada amei

    ResponderExcluir
  4. Amei as suas atividades do simulado para a provinha ANA.Tem como imprimir.Não consegui imprimir para ter como modelo.

    ResponderExcluir
  5. Estou satisfeita com seu blog parabéns que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de uma sequência didática sobre o folclore

    ResponderExcluir
  7. Falta simulados para o 2° ano

    ResponderExcluir
  8. Excelente o material disponibilizado para a prova do saeb. Nos ajudou muito. obrigado

    ResponderExcluir
  9. boa noite!Estava super perdida e quando encontrei seu link, tudo ficou mamis facil!Obrigada por existir,parabéns pelo belo trabalho.Sou sua seguidora fiel agora.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde.

    Não teria para o 1º e 2º anos?


    obrigado, estou adorando conhecer o blog.

    ResponderExcluir
  11. Legal... adorei 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas